De acordo com a previsão do tempo, a região da campanha pode ser uma das mais afetadas segundo INMET
A presença de uma massa quente e úmida, combinada com a aproximação e o deslocamento de uma nova frente fria, deve ocasionar fortes instabilidades no Rio Grande do Sul a partir da madrugada de amanhã (8), intensificando-se ao longo da sexta-feira (9), com volumes significativos de chuva em curto intervalo de tempo e possibilidade de queda de granizo.
A Região da Campanha e municípios do entorno podem ser as áreas mais atingidas pelas precipitações, conforme indica o aviso vermelho (grande perigo) para tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região.
A previsão é de que os volumes de chuva variem entre 60 mm e 100 mm, podendo, pontualmente, superar os 100 mm durante o período nessas áreas, com chuvas acompanhadas de rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h.
Outras áreas do Rio Grande do Sul — como o centro, oeste, noroeste, sudeste e a região metropolitana de Porto Alegre — também estão sob aviso de tempestade, mas com grau de severidade menor, com chuvas entre hoje (7) e sexta-feira (9). Há possibilidade de queda de granizo. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ