A previsão para a semana de 6 a 12 de maio é de chuvas volumosas no norte da Região Norte, noroeste do Maranhão, leste da Bahia e de Sergipe, parte de Alagoas, além do sul do Rio Grande do Sul. Os volumes nesses locais podem ultrapassar os 60 mm.
De acordo com Informativo Meteorológico nº 16/25 do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Tempo será estável para o restante do Brasil, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, além do interior da Região Nordeste.
Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva irão se concentrar em Roraima e Amapá, onde a posição mais ao norte da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) irá favorecer a ocorrência de volumes que podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho).
Áreas de instabilidade também podem favorecer a ocorrência de chuvas significativas em parte do Amazonas e Pará. Volumes entre 20 e 40 mm (tons em verde) são previstos para a divisa do Amazonas, Acre e Rondônia, enquanto em Tocantins e sudeste do Pará, as chuvas não irão ultrapassar os 10 mm (tons em azul).
Na Região Nordeste, chuvas acima de 50 mm devem atingir áreas do noroeste do Maranhão, além do litoral da Bahia, Sergipe e parte de Alagoas (tons em laranja e vermelho).
Para o restante da região, são previstas chuvas fracas e inferiores a 20 mm (tons em azul) e em algumas localidades pode não haver registro de chuva e redução da umidade relativa do ar, especialmente no oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí.
Na Região Centro-Oeste, a previsão é de chuvas mais localizadas sobre o noroeste do Mato Grosso, com acumulados inferiores à 30 mm (tons em verde) durante a semana. Podem ocorrer chuvas fracas no oeste do Mato Grosso do Sul, porém a previsão é de tempo aberto em grande parte da região.
Na Região Sudeste, podem ocorrer chuvas fracas na parte leste, porém a semana é de predomínio de tempo estável ao longo da semana.
Para a Região Sul, a passagem de uma frente fria no início da semana deve provocar chuvas volumosas sobre o sul do Rio Grande do Sul, com volumes que podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho).
No norte do Rio Grande do Sul e centro-oeste de Santa Catarina devem receber volumes de chuva entre 10 e 20 mm (tons em azul). Em grande parte do Paraná e nordeste de Santa Catarina, a previsão é de tempo aberto. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ