Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
22 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
Mato Grosso seguro rural

Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China, confira!

previsão do tempo

Previsão do tempo de 21 a 27 de maio, confira!

Boi

Confinamento de boi em MT recua: alta nos custos e incertezas no mercado freiam investimentos

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Mercado Financeiro

Preços do arroz iniciam agosto avançando

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 9 de agosto de 2023
Compartilhar
COMPARTILHAR

No mercado do arroz, demanda segue firme e vendedores cautelosos, confira a seguir:

No mercado do arroz, agosto inicia com valorização. O Indicador, que traz consigo 58% de grãos inteiros e valorização imediata, apresenta-se notavelmente próximo aos R$ 89,00 por saca de 50 kg. Um espetáculo de pequenos avanços diários que, apesar de discretos, ecoam como um toque otimista.

Conteúdos
No mercado do arroz, demanda segue firme e vendedores cautelosos, confira a seguir:Mercado do Boi

A balança entre oferta e procura torna-se ainda mais sensível neste momento, enquanto os consumidores mantêm seu apetite sustentado e os vendedores, embora atentos, preferem adotar uma postura comedida. Nessa teia de relações comerciais, os preços refletem um delicado equilíbrio.

arroz
Preços do arroz iniciam agosto avançando

A cena das exportações de arroz, no entanto, emerge como uma verdadeira estrela neste enredo. Os embarques do arroz em casca, mantêm um ritmo intenso e ousado. De acordo com informações da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o mês de julho desse ano foi testemunha de um feito impressionante: 199,035 mil toneladas de arroz enviado para além-fronteiras, um crescimento notável de 59,1% em relação a junho.

O cenário de 2023 parece estar desafiando todos os limites temporais estabelecidos anteriormente. O volume exportado de janeiro a julho acumula um respeitável 1,06 milhão de toneladas, surpreendendo com uma expansão de 13,8% comparado ao mesmo período de 2022. Um marco que ecoa no setor.

Na análise anterior, “O cenário no Rio Grande do Sul apresentou uma marcante valorização no mês de julho para o arroz em casca. As cotações tiveram uma alta de 7,17% no período, impulsionadas pela crescente demanda tanto no mercado interno quanto para exportação. A conjuntura favorável foi resultado da combinação de restrição vendedora e um interesse comprador significativo”. Para saber mais da análise anterior, clique aqui.

arroz
Preços do arroz iniciam agosto avançando

Mercado do Boi

A pecuária de corte no Brasil e no cenário internacional está passando por momentos decisivos que podem impactar significativamente os preços da arroba do boi gordo. Além disso, a participação na grande feira em Palermo, Argentina, proporcionou insights valiosos sobre os desafios enfrentados pelos pecuaristas argentinos e o cenário de expansão do mercado externo.

No quadro Fortalecendo a Pecuária desta semana, o Dr. Faber Monteiro aborda as oscilações do mercado interno, a perspectiva de exportação para a Coreia do Sul e as experiências da feira La Rural em Palermo. Aperte o Play e confira!

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS®

AGRONEWS® é informação para quem produz

TAGS:Arrozarroz em cascacotação do arrozexportação de arrozmercado do arrozpreço do arrozsafra de arroz
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

Mato Grosso seguro rural
Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China, confira!
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
previsão do tempo
Previsão do tempo de 21 a 27 de maio, confira!
Notícias Previsão do tempo
Boi
Confinamento de boi em MT recua: alta nos custos e incertezas no mercado freiam investimentos
Mercado Financeiro Notícias
Grãos ardidos do milho safrinha
O que causa grãos ardidos no milho safrinha? Como identificar e como evitar?
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Arroz
Mercado FinanceiroNotícias

Federarroz confirma exportação de saca de arroz a R$ 82 no Porto de Rio Grande

Arroz
Mercado FinanceiroNotícias

Colheita do arroz avança no Rio Grande do Sul

mercado do arroz
Mercado FinanceiroNotícias

No mercado do arroz, importação bate recorde pressionando os preços internos

arroz
Mercado FinanceiroNotícias

Brasil inicia ano com aumento de 34% nas exportações de arroz

Mercado Do Arroz
Mercado FinanceiroNotícias

Exportações de arroz tendem a crescer entre 02 à 03 anos

mercado do arroz
Mercado FinanceiroNotícias

Importações de arroz alcançam recorde histórico, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Mercado do arroz segue com pouca oscilação, confira!

mercado do arroz
Mercado FinanceiroNotícias

Brasil exportou 164,4 mil toneladas de arroz em agosto, segundo Abiarroz

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?