Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
13 de maio de 2025
Personalize
Agronews BrasilAgronews Brasil
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
previsão do tempo

Previsão do tempo: Calor e umidade favorecem chuvas no Norte do país

mercado do boi

Mato Grosso alcança o 2º maior abate de boi em abril, confira!

milho

Com retração expressiva, exportação de milho de Mato Grosso enfrenta novos desafios na safra 2023/24

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Mercado Financeiro

Feiras de Agricultores ao ar livre estão autorizadas a funcionar em SC

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 20 de março de 2020
Compartilhar
COMPARTILHAR

As feiras de agricultores realizadas ao ar livre estão mantidas em Santa Catarina, desde que observem todos os cuidados de higiene e evitem a aglomeração de pessoas. O serviço é considerado essencial para a população e, segundo Nota Técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina (DIVS), deve seguir algumas recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus

“Estamos num momento de muita atenção e precisamos da compreensão de todos. É possível a realização de feiras de agricultores ao ar livre, sempre observando todas as medidas para evitar a propagação do coronavírus. Pedimos uma atenção especial para reforçar os hábitos de higiene, mantendo uma distância segura de outras pessoas e com cuidado no manuseio de frutas e verduras”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa.

Medidas que devem ser adotadas pelos responsáveis de feiras:

·         Disponibilizar dispositivo contendo álcool gel 70% na entrada do estabelecimento e demais pontos de circulação, para uso dos funcionários, comerciantes e clientes.

·         Sugere-se a colocação de cartazes informativos nas áreas de maior circulação de funcionários, comerciantes e clientes. Os cartazes devem possuir letra legível e serem chamativos para as informações disponibilizadas, tais como: higiene de mãos e etiqueta respiratória (conjunto de medidas comportamentais que devem ser tomadas ao tossir ou espirrar).

·         Manter os ambientes ventilados, em caso de locais fechados.

·         Os funcionários e comerciantes devem usar lenços de papel descartável.

·         Deve-se aumentar a frequência de higienização de banheiros, corrimões, maçanetas, mesas, balcões, balanças, carrinhos, câmaras frias, refrigeradores, caixas retornáveis, garrafas de café, etc.

·         Os produtos saneantes utilizados devem estar notificados/registrados junto ao órgão competente. O modo de uso dos produtos saneantes devem obedecer às instruções recomendadas pelos fabricantes.

·         Disponibilizar lavatórios para uso dos funcionários, comerciantes e clientes.

·         Disponibilizar nos lavatórios água corrente potável e produtos como sabonete líquido inodoro antisséptico ou sabonete líquido inodoro e produto antisséptico e toalhas de papel descartáveis ou outro sistema higiênico e seguro para secagem das mãos, como secadores de ar. Os coletores dos resíduos devem ser dotados de tampa e acionados sem contato manual.

·         Os funcionários e comerciantes devem evitar tocar o rosto, nariz, boca e olhos. Caso isso ocorra, devem realizar a higienização das mãos e/ou uso de álcool gel imediatamente.

·         Os funcionários e comerciantes que estiverem com febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar) devem se afastar das atividades e serem orientados a procurar a unidade de saúde.

Siga-nos no facebook e instagram

Medidas que devem ser adotadas pelos comerciantes e pelos clientes:

·         Ao entrar no estabelecimento realizar a higienização das mãos, utilizando preferencialmente o lavatório e posteriormente, álcool gel.

·         Evitar conversar, tossir ou espirrar sobre os alimentos.

·         Os clientes devem evitar tocar o rosto, nariz, boca e olhos. Caso isso ocorra, devem realizar a higienização das mãos e/ou uso de álcool gel imediatamente.

Situação de Emergência

Na última terça-feira, 17, o governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina, com restrições na circulação de pessoas e nas atividades econômicas para evitar a propagação da Covid-19. Somente serviços essenciais para a população estão mantidos, como alimentação, saúde e fornecimento de água e energia.

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/producao-de-leite-silagem-com-nova-cultivar-e-57-mais-barata-que-milho/

Por Ana Ceron

TAGS:agriculturasanta catarina
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

previsão do tempo
Previsão do tempo: Calor e umidade favorecem chuvas no Norte do país
Notícias Previsão do tempo
mercado do boi
Mato Grosso alcança o 2º maior abate de boi em abril, confira!
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
milho
Com retração expressiva, exportação de milho de Mato Grosso enfrenta novos desafios na safra 2023/24
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
previsão do tempo
Previsão do tempo de 13 a 19 de maio, confira!
Notícias Previsão do tempo
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Soja em Mato Grosso
Mato GrossoMercado FinanceiroNotícias

Mato Grosso registra safra de soja recorde com expansão de área, confira!

seguro rural
MAPAMercado FinanceiroNotícias

Governo libera R$ 179 milhões para a contratação de seguro rural no mês de maio

1
soja
Mercado FinanceiroNotícias

Cotações da soja no Brasil recuam

safra verão
Mercado FinanceiroNotícias

Milho em queda: mercado sente impacto de oferta elevada e demanda retraída

antracnose do milho
Dicas de EspecialistasEmbrapaNotícias

Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana

Case IH anuncia 100% do seu portólio renovado até 2028
Notícias

Case IH anuncia 100% do seu portfólio renovado até 2028

safra fejão
Dicas de EspecialistasMAPANotícias

Mapa publica novo Zarc para a semeadura do feijão

soja
Mercado FinanceiroNotícias

Soja: prêmios caem na semana, mas acumulam alta expressiva no ano

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?