Curiosidades

Veja 7 curiosidades sobre Mazzaropi

Mazzaropi conquistou o Brasil pela sua atuação e também suas produções cinematográficas

Mazzaropi conquistou o Brasil pela sua atuação e também suas produções cinematográficas. Vamos ler a seguir 7 curiosidades sobre o artista:

01 – Guardava os roteiros dos filmes antes dos lançamentos

Amácio Mazzaropi era um homem de fé, para cada filme que seria lançado, antes da estreia, o artista guardava os roteiros dentro de uma grande imagem de São Pedro para trazer bênçãos.

02 – Estreias aconteciam sempre em feriados

A estreia dos filmes no cinema acontecia sempre no dia do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro), pois como era um feriado, o artista aproveitava para lançar o filme num dia em que as pessoas poderiam ir ao cinema, caso houvesse um segundo filme para lançar no mesmo ano, a outra data escolhida era 7 de setembro, pelo mesmo motivo de levar o público ao cinema no feriado.

Amácio Mazzaropi

03 – Mazzaropi fez 32 filmes na carreira

Mazzaropi produziu e atuou em 32 filmes durante sua vida, sendo 24 deles gravados pela PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi), sua própria produtora e distribuidora de filmes.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Yoututbe

04 – Bilheteria controlada pessoalmente

A preocupação de Mazzaropi com as bilheterias era constante. Segunda conta a atriz Marly Marley, o público da época escondia o bilhete do cinema em caixas de fósforo e emprestava a caixinha para a pessoa que estava fora do cinema com a desculpa de acender o cigarro, mas na verdade era para passar o bilhete duas vezes. Por esse motivo e pela certeza do número de pagantes e espectadores do filme, Mazzaropi adotou o uso do contador manual, muitas vezes ele mesmo estava na bilheteria na hora da sessão.

05 – Relação do artista com os filmes

A vida artística de Mazzaropi começou no circo, por isso um dos filmes que ele mais se identificava era o “Betão Ronca Ferro”, filme que se passa num circo.

06 – Família era contra a escolha pela vida artística

O pai de Mazzaropi não concordava com a escolha do filho em ser artista, então antes de ser ator, já que não havia outra escolha o pai o incentivou a ser artista plástico, com esse conhecimento chegou a pintar cenários.

07 – Em outro trabalho dava um jeito de atuar

Como a família era contra a escolha de Mazzaropi pela vida de ator, os pais o mandaram para Curitiba durante um período de sua vida para trabalhar na loja de tecidos do avô paterno, mas mesmo trabalhando como vendedor ao apresentar os produtos aos clientes ele fazia poses atuava para conquistar a venda.

Fonte: Conhecendo Museus

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/como-adestrar-e-educar-caes-pastores/

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo