Os animais são fantásticos e nós sabemos onde eles habitam, mas existem curiosidades bastante curiosas que ainda nos deixam intrigados sobre certas espécies. Abaixo relacionamos 7 curiosidades sobre animais que você talvez ainda não saiba, confira!
As galinhas domésticas não costumam voar, enquanto as selvagens podem voar por curtas distâncias. Em alguns casos, as galinhas têm ainda suas asas cortadas para evitar fugas. Veja essa curiosidade interessante, em 2014, uma galinha voou por 13 segundos e percorreu uma distância de 91,897 metros, batendo um recorde de duração de voo.
De acordo com estudo da Fundação Bill and Melinda Gates, a praga é responsável por cerca de 725 mil mortes no mundo a cada ano. Isso porque muitas espécies carregam vírus e protozoários nocivos. Ou seja, basta uma picada para o pior acontecer.
Além de sua notável organização e divisão de tarefas, estes pequenos insetos possuem uma força incalculável, podendo carregar objetos com até 50 vezes o seu peso. Tendo seu corpo divido em três partes: cabeça, tórax e abdômen, as formigas apresentam antenas articuladas, o que as diferencia dos demais insetos. Presa em seus pés, as formigas possuem garras que se aderem à terra, as folhas e cascas de árvores, permitindo que consigam andar e cavar com muita rapidez e eficiência.
Quando ameaçados, os elefantes iniciam corridas que podem chegar a 40 km/h. Uma de suas deficiências é que são os únicos mamíferos terrestres que não conseguem pular, ou seja, manter as quatro patas no ar ao mesmo tempo.
As girafas atraem inúmeros turistas pelas suas características tão singulares. Para além de serem o animal com o pescoço mais comprido do mundo, a sua língua tem cerca de 45 centímetros de comprimento e elas próprias podem atingir os 6 metros de altura. Uma das maiores curiosidades desta espécie animal é que quase não tem voz, isto é, não tem cordas vocais, mas sim pregas vocais, e raramente emite sons.
Elas conseguem enxergar em um raio de 360 graus. Seus olhos são formados por 12 mil pequenas partes que geram imagens em todos os sentidos. Também conseguem ver raios ultravioletas, imperceptíveis ao olho humano.
Os ursos-polares são, praticamente, invisíveis pelas câmeras de calor em virtude da eficiente camada de gordura isolante que os protege do frio.
E você amigo leitor, conhecia essas curiosidades? Conte-nos abaixo nos comentários!
AGRONEWS® é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.