Exposição acontece amanhã dia 29 de julho no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT)
Integrando a lista de competições do calendário nacional do Cavalo Árabe, a cidade de Cuiabá (MT) receberá amanhã no dia 29 de julho, no parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, o 26ª Festival do Cavalo Árabe. O evento é realizado pela Núcleo Mato-Grossense do Cavalo Árabe e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
Provas de Halter e Performance serão as atrações da raça durante o evento, que deve reunir cerca de 50 animais, na maioria vindos do centro-oeste brasileiro. Os cavalos serão avaliados através de julgamento por sistema de pontos, em diferentes categorias.
“O Cavalo Árabe vem demonstrando crescimento aqui no Mato Grosso. Os criadores têm demonstrado grande interesse e estão bastante envolvidos nas atividades da raça. Estão surgindo animais de excelente qualidade genética aqui do estado”, comenta Luiz Gonzaga, presidente do Núcleo Mato-Grossense do Cavalo Árabe.
Há 26 anos no Mato Grosso, o Cavalo Árabe vai ganhando cada vez mais espaço em terras mato-grossenses, especialmente na lida com o gado e nos esportes equestres: “Devido à alta resistência do Cavalo Árabe, a raça tem sido bastante requisitada aqui no estado para auxiliar os pecuaristas na lida diária com os bovinos. Nossa expectativa para a exposição é a melhor possível”, destaca Luiz Gonzaga.
Open House: Dia 29/07 haverá uma confraternização e comercialização de coberturas e exemplares selecionados do Haras e Estância Agro Dog, de propriedade de Luiz Gonzaga, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O evento terá início às 20:30h.
Para mais informações, acesse www.abcca.com.br ou pelo telefone (65) 3322-8535.
Por Agronews
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.