Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
19 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
café

Exportações de café do Brasil atingem 13,81 milhões de sacas no 1º quadrimestre do ano

Pecuária de leite em Cuiabá

Reunião em Cuiabá exibe desafios e sinaliza novos caminhos para a pecuária de leite

algodão

Algodão: produtores de Mato Grosso aproveitam janelas favoráveis e mantêm ritmo de comercialização

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
1ª Feira da Agricultura Familiar do Vale do Rio Cuiabá acontece neste sábado(05)
Notícias

1ª Feira da Agricultura Familiar do Vale do Rio Cuiabá acontece neste sábado(05)

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 2 de abril de 2025
Compartilhar
COMPARTILHAR

Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho realizado pelos produtores rurais da baixada cuiabana.

A comunidade do Vale do Rio Cuiabá convida toda sociedade para a realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar, um evento dedicado a promover e valorizar os produtos de origem local. A feira ocorrerá no dia 05 de abril de 2025 (sábado), no Pavilhão da EXPOAGRO, anexo ao Sindicato Rural de Cuiabá, com horário de funcionamento das 14h às 22h.

1ª Feira da Agricultura Familiar do Vale do Rio Cuiabá acontece neste sábado(05)

Este evento representa uma iniciativa fundamental para proporcionar um espaço de exposição e comercialização para diversos agentes da agricultura familiar, incluindo produtores rurais, feirantes, artesãos e empreendedores da gastronomia que apresentarão pratos regionais. Além disso, a feira busca ser uma experiência enriquecedora para toda a comunidade, oferecendo também um espaço dedicado a brinquedos e diversão para as famílias.

Um dos pilares da feira é a oferta de serviços essenciais e informações relevantes para o setor da agricultura familiar. Para isso, o evento contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, do Sindicato Rural de Cuiabá, da EMPAER e da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso (SEAF).

Vicente Falcão

Segundo Vicente Falcão, Secretário Adjunto de Agricultura e Trabalho de Cuiabá, essa união de esforços visa impulsionar o setor e oferecer suporte abrangente aos participantes. “Nossa intenção é oferecermos orientações relevantes e auxiliarmos os produtores na dinâmica do processo produtivo. Os técnicos da Empaer estarão disponíveis para orientação à todos os participantes que queiram se informar sobre o sistema de licenciamento de produtos lácteos e cárneos, entre outras dúvidas.“, explica Falcão.

Serão disponibilizarão atendimento especializado para esclarecimento de dúvidas sobre temas cruciais para os produtores, como:

  • Cadastro da Agricultura Familiar (CAF)
  • Serviço de Inspeção Municipal (SIM)
  • Serviço de Inspeção Agroindústria de Pequeno Porte (SIAPP)
  • Crédito Rural
  • Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)

Para Celso Nogueira, presidente do Sidicato Rural de Cuiabá, a presença de representantes e de outras entidades parceiras é fundamental para, em conjunto, impulsionar este setor tão importante para a economia e a cultura local. “Cuiabá é nossa querida capital do estado. É na baixada cuiabana, que a maior parte da população vive e consome produtos vindos do agricultura familiar. Esse evento é muito importante para que essa aproximação aconteça, entre produtores, empresários e a sociedade. Estamos oferecendo também uma oportunidade para que os produtores possam aprender e tirar dúvidas de como se organizar dentro das exigências de comercialização dos produtos.“, avalia Celso Nogueira.

Os interessados em obter mais informações e confirmar sua participação podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3645-7251 (Secretaria de Agricultura), ou preenchendo o formulário de inscrições online: https://forms.gle/qF2Sgnt9EUGamtmb8

A realização deste evento reflete um esforço conjunto para apoiar e dar visibilidade à agricultura familiar, reconhecendo seu papel vital na produção de alimentos, na preservação ambiental e na manutenção da identidade cultural da região do Vale do Rio Cuiabá. A expectativa é de que a 1ª Feira da Agricultura Familiar seja um marco para o setor, promovendo o encontro entre produtores e consumidores, facilitando o acesso a informações e serviços essenciais e fortalecendo a economia local.

AGRONEWS é informação para quem produz

TAGS:agricultura familiarCuiabáPrefeitura de Cuiabásindicato rural de cuiabá
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

café
Exportações de café do Brasil atingem 13,81 milhões de sacas no 1º quadrimestre do ano
Embrapa Mercado Financeiro Notícias
Pecuária de leite em Cuiabá
Reunião em Cuiabá exibe desafios e sinaliza novos caminhos para a pecuária de leite
Dicas de Especialistas Notícias
algodão
Algodão: produtores de Mato Grosso aproveitam janelas favoráveis e mantêm ritmo de comercialização
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
suíno
Suíno: exportação de carne suína atinge cifras históricas, confira!
Mercado Financeiro Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Lançamento da 57ª Expoagro resgata grandiosidade do evento e importância para capital Cuiabá
Notícias

Lançamento da 57ª Expoagro resgata grandiosidade do evento e importância para capital Cuiabá

Prefeito de Cuiabá Abílio Brunini
Notícias

Prefeito de Cuiabá diz que ser ministro da agricultura no governo PT e “B*** é a mesma coisa”

previsão do tempo cuiabá
Mato GrossoNotícias

Aprosoja MT resgata a história do pixé e a importância do milho nos 306 anos de Cuiabá

previsão do tempo cuiabá
Mato GrossoNotíciasPrevisão do tempo

Previsão do tempo: no verão, Cuiabá registrou 656,4 mm em volume de chuva

previsão do tempo cuiabá
Mato GrossoNotíciasPrevisão do tempo

Previsão do tempo: Cuiabá teve chuvas abaixo da média

Notícias

Presidente do TCE-MT defende Cuiabá como a “capital do agronegócio brasileiro”

Termoterapia Da Mandioca Agronews (1)
Dicas de EspecialistasNotícias

Termoterapia da Mandioca: Saiba como produzir manivas saudáveis

Mt Máquinas
Mato GrossoNotícias

MT investiu R$ 375,6 milhões em máquinas, caminhões e equipamentos para desenvolvimento de pequenos produtores

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?