Notícias

ExpoZebu inova em julgamentos e fortalece cadeia da carne e do leite

A coletiva de imprensa sobre a 82ª edição da ExpoZebu, maior exposição pecuária zebuína do mundo e mais importante exposição pecuária do Brasil, contou com a participação de 40 jornalistas. Todos ouviram em primeira mão as novidades do evento, programado para 30 de abril a 7 de maio de 2016, em Uberaba (MG).

O tema da edição será “Genética Capaz de Mudar” e contará com o Julgamento Zebu a Campo, a ExpoZebu Dinâmica, que este ano será ampliada com novas atrações e a participação da ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos), que realiza julgamento morfológico de machos e fêmeas.

Mas não é só isso, Sucesso no ano passado, com mais de 600 participantes, a Vitrine da Carne será novamente atração na ExpoZebu com desossas interativas de carcaças 100% zebuínas, seguida do preparo dos principais cortes de carne e degustação, sob o comando do chef gaúcho Marcelo Bolinha, com assistência da chef Manuela Lebrón com explicações dos cortes, limpeza da carne, porcionamento etc. Também haverá degustação de pratos preparados na hora.

A novidade desta edição da ExpoZebu fica a cargo da Vitrine do Leite, seguindo os mesmos moldes da Vitrine da Carne, porém apresentando o preparo de queijos, derivados e receitas diversas preparadas com leite, seguida de degustação.

“A ExpoZebu 2016 segue tradição de apresentar a melhor genética zebuína disponível no mercado e contará com muitas novidades. Continuaremos a levar o que há de mais eficiente e produtivo aos pecuaristas do Brasil”, diz Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

Fonte: AI

Etiquetas
Continuar lendo

Comente esta matéria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar